quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

100 ANOS Don Quique Lucca !!!


Não é todo dia que alguém completa 100 anos, muito menos numa da mística como 12/12/2012.
Porém, Enrique Lucca Caraballo, faz parte desse seleto grupo de pessoas.

Quique Lucca como é conhecido, nasceu em Yauco (Porto Rico) onde viveu até os 16 anos de idade. Depois, mudou-se para Ponce, "La Perla del Sur".
Sua mãe, Rosa Caraballo, trabalhou muito para buscar o sustento para ele e seus irmãos. Seu pai era pedreiro. Era boêmio. Tocava guitarra.

Antes de fundar a Orquestra Sonora Ponceña, Don Quique era motorista de carros públicos e fazia serenatas com seu irmão Pedro, com quem fundou a orquestra.

Muitas experiências foram vividas com a Sonora Ponceña mas, a melhor lembrança foi  a de seu fiho Papo Lucca, ter dedicado sua vida ao seu lado. Completou 66 anos em Abril e desde os 11 anos de idade sempre estão juntos.


Don Quique, pai de Papo, Zulma e Wanda, que faleceu de asma há três anos, deposita em seu filho a confiança de que dará continuidade ao legado musical. Tem fé de que ficará por muitos anos junto a sua família e da música, suas duas motivações de vida, porque vem de uma família de longa longevidade. Sua avó, Regina Ortiz, morreu aos 105 anos e seu irmão mais velho, José Oliveras, aos 98 anos. "Vou seguir até que Deus me proponha outra coisa. Quando não puder sair, ficarei em casa. Enquanto Deus me der mais tempo aqui embaixo, melhor para mim" - expressou o viúvo de Angélica Quiñones, mãe de Enrique Arsenio (Papo).

Para Quique Lucca, a música tem sido sua melhor terapia para festejar seus 100 anos. Sempre demonstra entusiasmo a cada apresentação de sua orquestra. Seu bom humor, humildade e sinceridade são admiráveis.


Ainda deseja viver e seguir nos palcos com a Sonora Ponceña, como tem feito desde a fundação em 1954. Don Quique reconhece a enfermidade cardíaca poderia conduzí-lo a fazer uma "viagem sem volta". Mas, já assegurou que se cuida e visita regularmente seus médicos pois, também sofre de artrite e é diabético. Porém, não se desanima e sempre acompanha os músicos nas apresentações locais.


Neste dia tão especial, O FINO DA SALSA deseja ao Maestro Quique Lucca, FELIZ CUMPLEAÑOS!!
QUE VIVA MAIS 100 ANOS!!

"TUDO NÃO É SUFICIENTE PARA TE HOMENAGEAR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário