Salseros de Plantão!!
Mais uma vez a Salsa Venezuelana pede passagem no "O Fino da Salsa". Dessa vez, trago a vocês VICTOR QUINTANA!!
Nascido nos EUA mas filho de pais Caraquenhos, possui grande talento como cantor, músico e intérprete.
Desfrutem!!
OFS - Victor, você nasceu em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos mas, é filho de pais nascidos em Caracas. Como recebeu suas primeiras influencias musicais?
OFS - Você é músico, intérprete e compositor. Tem preferência por algum segmento?
VICTOR - Na verdade eu gosto muito de tocar congas e cantar. Faço de forma natural. Como compositor, acredito que é mais por inspiração do que por profissão.
OFS - Como foi sua experiência de trombonista?
VICTOR - No trombone, minhas fontes de inspiração são Barry Rogers, Jimmy Bosch e Cesar Monges "Albondiga" (fundador e arranjador de sucessos da Orquestra Dimension Latina e muitos do Grupo Niche). Na percussão, sou fã de Giovanni Hidalgo, Robert Quintero, Felipe Blanco (congueiro de Bailatino) e Jimmy Morales. E como cantor, de Porto Rico: Tito Allen, Pedro Brull, Cano Estremera; De Cuba, Issac Delgado, Manolito y su Trabuco, Los Van Van e Pepito Gomez; Da Colômbia, Willy Garcia (ex-cantor do Grupo Niche e Son de Cali); De Nova York, Ray de la Paz e Frankie Vasquez; Da minha Venezuela, Mariana " La Sonera de Venezuela", Trina Medina, Edgar Dolor, Marcial Isturiz, Carlos Sposito e minha fonte de inspiração para ser músico, RODRIGO MENDOZA.
OFS - Participou de dois grupos em Nova York: Conjunto Clasico y Swing Callejero. Conta um pouco desses momentos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTL2a2pBrrX9iv7MtGYVE7xDcQ-sNG8FAIgxxlVcfcz3NA0_liRBhxkxlMcX3l97iJUq-_pPBhyXjgEhGCRfE5ouN7zVJFSfajBO1R4rNH1j8sUPyBaDKJe3G04xy6pIaWmCAzTuJ8oqk/s1600/405497_4125694055888_456623488_n.jpg)
OFS - Em 2009 decidiu seguir carreira solo. O que aconteceu? Como foi escrever os temas do CD "PA QUE BAILEN"?
VICTOR - Bom, na verdade o disco saiu ao mercado em Dezembro de 2008, no mesmo ano que fiz minha primeira gravação com a Orquestra Swing Callejero. Enquanto gravava com Swing Callejero, estava trabalhando meu disco aqui na Venezuela e em Nova York. Fiz porque sentia a necessidade de por um grão de areia representando minha Venezuela na cidade de Nova York, já que o mercado musical é dominado de alguma forma pela comunidade porto riquenha, Cubana e Dominicana. Foi então que disse a mim mesmo "tenho que ressaltar o talento e a qualidade da nossa salsa venezuelana". Assim, convidei meus amigos, gente que admiro como músico e como pessoa, para trabalhar no meu disco. Hoje em dia, graças a essa qualidade humana e talento que cada um deles contribuiu na minha produção, é que existe "Victor Quintana" no mundo da Salsa!
OFS - E a história da música "Para mi tierra"? Há outra música que aqui no Brasil toca muito: "La Salsa de hoy y ayer". Participaram desta música dois grandes intérpretes: Rodrigo Mendoza e Wilmer Lozano. Como foi produzir e gravar essa música com duas referências da interpretação?
OFS - Victor, o que pode dizer sobre o cenário mundial da Salsa atualmente?
OFS - O que podemos esperar das novidades de Victor Quintana?
Agora estou em Pré-produção do meu novo disco, compondo temas e fazendo uma árdua investigação da música latino americana para criar versões. Gostaria de receber sugestões de músicas brasileiras. Estou também em busca de letras originais com as quais poderei me identificar ou considere possível de executa-la ao meu estilo. Mas, para o ano que vem, com a permissão de Deus, escutarão pelo menos um single de Victor Quintana. Prometo!!
OFS - Quando teremos você no Brasil?
VICTOR - Se quiser vou agora!!! (risos). Vocês como público serão encarregados de realizar meu sonho de ir cantar ao vivo com minha orquestra, entregar minha música, coração e energia. Vontade de conhecer sua terra e desfrutar da riqueza musical tão extensa que possuem. Como diz a música: "A LA HORA QUE ME LLAMEN, VOY!!!"
OFS - Deixa uma mensagem aos Salseros que bailam ao som de suas músicas.
Sobre o trabalho de Victor Quintana acessem:
http://www.myspace.com/vqpaquebailen
ou
Victor Quintana