terça-feira, 22 de setembro de 2015

Eddie Palmieri lança dois novos “SINGLES”de Salsa





Eddie Palmieri, ganhador de 10 prêmios Grammy e mundialmente reconhecido como um dos melhores pianistas, arranjadores e compositores da música Afro-Caribenha, lançará no mercado 2 novos singles de seus famosos temas, "Pa'La Ocha Tambó" e "Vámonos Pa'l Monte", dessa vez, com novos arranjos e uma orquestra maior (Big Band).


                                                             Trailler - Vamonos Pal Monte

O tema  Vámonos Pa'l Monte foi um sucesso no mundo todo durante várias décadas. Um hino para o povo latino. Lançado no mercado em 1971, essa música era uma extensão dos temas políticos que compunham o álbum “Justicia” e em outros temas como “Revolt/ La Libertad Lógico”.

“A letra trata de lidar com as injustiças no mundo. De sair do caos insensato e de tanta negatividade que vivemos” - disse o co-autor da canção e intérprete Ismael Quintana. Charlie Palmieri (irmão de Eddie) participou da gravação original, no qual interpreta um solo de órgão que Eddie descreve como “um monstro! O que Charlie fez nesse tema, nunca será igualado!” 

Com arranjos do percussionista José Madera, está versão mais moderna, foi feita para uma Big Band, que tem a participação da nata de músicos de Nova Iorque. Herman Olivera é o vocalista principal.

No segundo tema, Eddie Palmieri grava pela primeira vez “Pa’ La Ocha Tambó” em estudio. 


“ Estes dois novos temas serão “super hits“, disse Eddie Palmieri. “Novas versões de temas clásicos; Um deles, tocados com uma Big Band e com os melhores músicos que existem no gêneros afro-caribenho na cidade de Nova Iorque, a “Meca” da música no mundo.”

A partir do dia 25 de Setembro, "Vamonos Pa'l Monte" e "Pa' La Ocha Tambó""Vámonos Pa'l Monte", estarão disponíveis no Itunes, Amazon, Spotify, Deezer e claro, no O FINO DA SALSA!!!                   


Fonte: Jiro Ignacio Palmieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário