quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Saludos de Daniel Santacruz

Daniel Santacruz



        Um dos cantores de maior sucesso do gênero Bachata na atualidade, Daniel Santacruz nos brinda com uma mensagem especial ao blog O Fino da Salsa e a festa Amigos da Salsa e Bachata, que será realizada dia 18 de Setembro em São Paulo - Brasil.
       



Daniel nasceu em New Jersey. Filho de  pai cubano e mãe dominicana. Ainda muito pequeno, se muda com seus pais para Santo Domingo, onde cresce e se sente atraído pela música do país.

Sua avó apresentou as primeiras notas pois, era professora de piano. Desde muito pequeno, ouvia sua mãe cantar boleros. Seu pai também era um apaixonado por música e começou a estudar música clássica nos anos 50. 
Sua carreira começa em 1996, como integrante de diferentes bandas populares na Republica Dominicana. Nessa época, Santacruz descobre suas habilidades para compôr e compra sua primeira guitarra. Em 2000, começa a fazer parte do coro da Igreja de Juan Luis Guerra, permanecendo ali por dois anos. 
Em 2003 produz seu primeiro disco solo ¨Por un Beso¨, sendo indicado ao Prêmio Lo Nuestro, como Artista Revelação do Ano. Tempos depois, lança seu segundo disco ¨Radio Rompecorazones¨, onde consegue duas indicações ao Grammy Latino. Com o lançamento do seu terceiro disco ¨Bachata Stereo¨, conseguiu sua terceira indicação ao prestigioso prêmio.




            

Nenhum comentário:

Postar um comentário